domingo, 14 de maio de 2023

DIA DAS MÃES

Olá Filha!

Faz um tempo que não apareço por aqui, eu sei... Mas a intenção era essa mesmo, escrever somente quando meu coração disser para escrever. Para não ficar forçado, como uma obrigação.

E hoje me senti assim, com vontade de escrever para você. Hojé é dia das mães, e eu sempre fico nostálgica nesse dia. Mas esse ano sinto que estou mais, o coração mais apertado de saudades da minha mãe. Eu queria tanto que você tivesse conhecido, ela era tão incrível... Antes de ter você eu sempre dizia que queria ser uma mãe como ela, pensando que seria algo fácil de ser alcançado. Mas aí você chegou e eu vi que era algo muito difícil, principalmente nos dias de hoje. Então ela se tornou uma referência, como se me aconselhasse nos momentos de dificuldades, o pensamento sempre vinha: "o que a Dna Cely faria numa hora dessas?" E parece que meu coração se acalmava e eu colocava a cabeça no lugar para tomar as decisões. Nem sempre eram as mais corretas, mas pelo menos eram mais conscientes.

E assim tem sido todos os dias, sua avó é como meu guia espiritual, é quando eu acalmo meus pensamentos e respiro para seguir em frente. E isso me aproxima dela, me faz reviver e acender a sua memória e importância na minha vida.



Hoje acordei com muita saudade dela, mas muito feliz em ser bombardeada de amor como sou por você. Cada beijinho cheio de amor, cada cartinha, cada apresentação animada, cada musiquinha que você inventa é como se fosse uma lembrança diária da presença dela na minha vida. Não tenho dúvidas que você foi um presente dela pra manter a minha dose diária de carinho, como se fosse uma prescrição médica.

E é por isso que agradeço diáriamente por ter sido escolhida por Deus para ser filha da Dna Cely e por Deus ter te escolhido para ser minha filha. Eu posso dizer com certeza que sou abençoada e muito sortuda por ter tido vocês na minha vida.

Escrevendo aqui, fiz algumas pausas para controlar a emoção e você e seu pai me acalmaram com abraços e beijinhos, não sabem o quanto isso é reconfortante. 

Eu tenho plena noção de quem sempre devemos seguir em frente, que a vida ainda tem muitas coisas boas para nos presentear e muitas oportunidades de passar adiante todo esse amor recebido, mas eu jamais apagarei a sua vovó da minha memória, minha guia que sempre vai me acompanhar, esteja onde estiver.

Prova disso está em mais um presente que Deus me mandou, um netinho que ainda não pude conhecer pessoalmente mas que já amo de um jeito inexplicável. Que não vejo a hora de cheirar esse pescocinho branquelo e cheio de dobrinhas...

É como se sua vovó me dissesse: "você ainda tem muitas coisas boas para viver, muito amor para dar e receber e eu sempre vou estar por perto".

E ler essas cartinhas que você escreve com uma inspiração inexplicável para uma menina de apenas 8 anos é a prova disso tudo, de que, errando e acertando, eu estou fazendo o meu melhor pra honrar todo amor que recebi da sua avó e recebo de você diariamente.



Te amo desde sempre e para sempre 

Sua mamãe 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALANDO DE SENTIMENTOS

       Desde que passou o seu último aniversário no dia 14/04, senti que você andava meio relutante em ir para a escola: reclamando de acord...