sábado, 13 de abril de 2024

ÚLTIMO DIA COM 8 ANOS

Olá minha cocadinha, tudo bem?

    Mamãe estava bem ausente, eu sei. Mas não faz ideia de quantas vezes nesses quase 12 meses eu me peguei pensando em temas para vir escrever aqui. O que me faltou foi tempo mesmo, só isso.
    O que acontece e você certamente vai se lembrar é que no começo do ano passado eu decidi, depois de mais de 20 anos, voltar a estudar. Por muito tempo protelei, justifiquei e chegou no limite essa minha vontade de aprender mais, me especializar no que faço ha tanto tempo e quero continuar fazendo. A area comercial é muito desafiadora, trabalhar com metas não é para qualquer um. Por isso, não é só o tempo que vai nos moldando e aperfeiçoando, precisamos de conteúdo também.
    Entrei de cabeça e, com a valiosa ajuda do seu pai, comecei os estudos. Você também tem contribuído muito, respeitando quando a mamãe explica que vai ficar trancada no escritório por um tempo, que tem prova, que precisa estudar. As vezes você entra aqui quietinha, me dá um beijinho, trás água, vem fazer sua tarefa aqui do meu lado só para termos mais um tempinho juntas. Você não faz ideia do quão valioso é isso, pois não é só você que sofre com a saudade desse tempo juntos que antes tínhamos todas as noites. Você desde bebezinha fica o dia todo distante de nós, e sei que não é fácil não ter minha completa atenção todas as noites. 
    Mas seremos todos recompensados por isso, e daqui a pouco só faltará um semestre para voltarmos à nossa rotina e, com o acréscimo de uma mamãe ainda mais realizada e feliz por ter concluído mais esse desafio. Eu sempre reforcei para você a importância dos estudos, que conhecimento é o bem mais valioso que podemos ter e que nunca corremos o risco de perder, esse investimento só cresce!
    Mas hoje, sábado, assim que acordei, te falei uma frase que até me assustou: "Você sabia que hoje é o último dia da sua vida que terá 8 anos de idade?". No exato momento em que falei isso senti um nó no estômago e me perguntei: "Será que eu estive mesmo presente nesse ano que em pouco tempo se encerra e nunca mais voltará?" Comecei a pensar que esse foi o ano desde que você nasceu em que ficamos mais tempo "distantes". Senti uma dorzinha e a culpa que toda mãe carrega desde o dia que recebe esse título até o fim das nossas vidas. Claro que há pouco tempo tivemos férias incríveis, ficamos 30 dias coladinhos e vivemos momentos maravilhosos , mas, em todos os outros 11 meses eu estive mais ausente do que nunca.
    Quero que você, quando for mais velha e ler isso, entenda que foi POR MIM, não por você, nem por mais ninguém. Sim, é difícil uma mãe dizer isso, costumamos sempre dizer que fazemos tudo pelos nossos filhos, sempre nos colocamos em segundo, terceiro, quarto ou até mesmo em nenhum plano. Mas dessa vez eu me priorizei, e tive tanto suporte seu e do seu pai para que isso acontecesse que até me emociono. Vocês todos os dias demonstram o apoio de vocês, sendo quando seu pai prepara o jantar para nós, quando você entra no escritório falando baixinho e me dá seus beijinhos.
    Mas aí eu respiro fundo e penso: "Posso ter me priorizado nisso, mas a lição também é para você". Justamente para que você nunca se perca e SEMPRE se coloque como prioridade na sua vida. Claro que existem muitos momentos em que cedemos a vez, mas que seja feito com satisfação, com alegria e que possamos sempre retornar ao nosso eixo e lembrar do quanto é importante nos amarmos e nos valorizarmos.
    Amanhã você vai ser uma menininha de 9 anos. E eu tenho absoluta certeza que vai continuar sendo a Maria doce, engraçada, prestativa, empática, inteligente e que, principalmente, não vai deixar ninguém te diminuir. Esse é o maior legado que seus avós me deixaram e tenho um orgulho enorme de repassar à você. 
    Espero que daqui a 365 dias eu possa te dizer " Você sabia que hoje é o último dia da sua vida que terá 9 anos?" com a mesma satisfação e alegria que te disse hoje, pois você sempre vai ser a minha obra mais perfeita, meu maior orgulho.

Te amo hoje, com 8 aninhos, amanhã com 9, e assim vai ser por toda a minha vida.

Mamãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALANDO DE SENTIMENTOS

       Desde que passou o seu último aniversário no dia 14/04, senti que você andava meio relutante em ir para a escola: reclamando de acord...